Sem categoria

Como escrever para seu blog/projeto. #PapelOUT

  • Quantas vezes você já tentou criar um blog?
  • Quantas vezes você criou um blog, mas não publicou mais do que 3 posts?
  • Quantas vezes ele não durou nem 2 meses?

Não sei as suas respostas, mas as minhas são “passa das 5 vezes” nas três perguntas, pois é, procrastinação desenfreada.

Falo isso pra você ter a ideia de que É POSSÍVEL SAIR desse limbo de procrastinação e improdutividade. VEM COMIGO!

Quero compartilhar com você algumas táticas que estou usando e estão funcionando pra mim -por enquanto.

Você pode ver que funciona pela quantidade de conteudo que escrevi aqui no blog, se você quer os mesmos resultados, me acompanha que quero ajudar o maxÍmo de pessoas que queiram ser ajudadas e colocar suas ideias, opiniões, projetos pro MUNDO VER.
As vezes temos um genio procrastinador por ai que poderia estar ajudando milhares de pessoas, mas não consegue por causa desse problema.

Vamos lá!

Inicio o processo de coleta das ideias pelo Evernote ou qualquer pedaço de papel que tenho por perto.

Você precisa criar o hábito de que assim que vc tiver aquele ‘BLING’ de ideia, ANOTAR, pare imediatamente o que está fazendo e anota a maldita ideia em algum lugar!!

Tenho varias formas de anotar as ideias:

Pedaço de papel e caneta (caso esteja no trabalho ou longe do celular)

Alem do Evernote (aqui explico mais detalhadamente como uso esse ferramento MAGICA “Evernote para procrastinadores”) gosto de usar o próprio wordpress.

Nós procrastinadores temos que diminuir ao máximo as etapas necessárias para começar uma tarefa. Uma das coisas que eu fazia era anotar a ideia do post no Evernote e colocar a tag “Desenvolvase”. 

Só que tinha um problema nesse processo, se eu passasse 1 fim de semana sem ‘limpar’ a caixa de ideias ficava uma zona e você sabe o que acontece quando falhamos pela primeira vez no habito, né procrastinador??

Vira uma bola de neve e fica 1, 2 semanas com a ‘ideia maravilhosa’ lá parada na lista de coisas pra fazer.

Bom, sabendo disso mudei um pouco a estrategia para os posts.
Atualmente eu ainda uso o Evernote para captar as ideias de posts, mas assim que eu tiver ‘de bobeira’ no PC eu pego todas as ideias e crio rascunhos!!
Escrevo um titulo rápido, nada de SEO ou copywriting aqui, só um titulo para saber do que se trata o post, copio a ideia no corpo do post e vou escrevendo mais algumas coisas que me vem a cabeça sobre o post o que seira legal ter -estrutura, link, imagem- ou o proprio conteudo sem edição, bem seco.

Assim quando chegar na hora de escrever o post eu vou lembrar de todo aquele ‘aha! moment’ que eu tive, que na maioria das vezes são magico na nossa cabeça, mas depois que a gente procrastina e deixa pra depois se perde.

Dados de procrastinação:

Durante esse post levantei 5x, bebi 3 copos d’agua, li uns 4 artigos, tive ideia pra mais 2 (e fiz quase a mesma coisa que expliquei nesse post, kkkk), abri o whatsapp umas 15x e fui ao banheiro 2x. Tudo isso em miseras 4:00 horas mais ou menos.

As vezes somos procrastinadores e isso não tem SOLUÇÃO, ou pelo menos temos que saber dibrar ela pra conseguir produzir algo no nosso ritmo!

Me fala ai como você faz lidar com ela, qual teus problemas pra conseguir produzir e não esquece de responder as pergunta do começo do Post, vai ajudar muito a gente identificar o teu nivel e saber por onde começar a agir!